Páginas


sábado, 11 de fevereiro de 2012

UFT oferece atendimento psicopedagógico em Palmas

Meirilene Mendes, coordenadora do programa de apoio psicopedagógico

Fim de semestre costuma ser estressante para os estudantes. Por vezes, o acúmulo de provas e trabalhos geram conflitos que comprometem o rendimento acadêmico. Para suprir essa necessidade, a Universidade Federal do Tocantins oferece atendimento psicopedagógico no bloco II do campus de Palmas.
A coordenadora do Programa de Apoio Psicopedagógico, Meirilene Mendes Teixeira, explica que o núcleo era direcionado aos alunos dos cursos integrados ao Reuni - Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, “mas, vimos que seria interessante abrir o atendimento para todos os alunos, até porque havia demanda”.
O programa foi implantando em 2010 e proporciona atendimentos individuais e coletivos. “Realizamos diversas oficinas, como as de acolhimento aos ingressantes. A partir dos encontros em grupos, alguns alunos nos procuram para os atendimentos individuais. O nosso objetivo é tornar esses momentos estressantes da academia mais tranquilos para os alunos”, conta a coordenadora.

Novidades
Para este ano, Meirilene conta que o grupo está estudando também a questão indígena. “Queremos expandir o atendimento, e os alunos indígenas precisam também estar inclusos e sentirem-se inclusos no ambiente acadêmico”, explica.
Programa

O Programa de Apoio Psicopedagógico da UFT é composto por duas psicólogas, Meirilene Mentes Teixeira e Eva Greicyanne Borges Leite, e pela pedagoga Patrícia Rezende do Nascimento. O núcleo fica na sala 32 do Bloco II, no campus de Palmas.

Contato: 3232-8245 (apoiopsicopedagogico@uft.edu.br).



Por Ana Caroline Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário