Páginas


sábado, 18 de fevereiro de 2012

GRUPO ANONIMATOS chega ao Tocantins com Expedição Willys no Jalapão


Após onze meses de preparação finalmente o GRUPO ANONIMATOS 4x4 chega à capital do Tocantins, ponto de partida da Expedição Willys no Jalapão que reúne sete carros adaptados da marca Willys fabricados entre as décadas de 60 e 70.  Parte do grupo de 20 Jeepeiros  se encontram hospedado em um hotel de Palmas aguardando o restante da equipe na expectativa de explorar e conhecer as trilhas íngremes preferidas dos aventureiros e aventureiras amantes dos veículos 4x4 off-road.
O passeio de aventura dos expedicionários ANONIMATOS segue uma programação dividida em duas etapas, no sábado dão “ponta pé” inicial saindo de Palmas, às 9 horas. Percorrem na primeira semana os pontos turísticos seguindo as trilhas dos municípios e povoados de Novo Acordo, Lizarda, Mumbuca, Ponte Alta, Mateiros e Jalapão.
Na segunda etapa retornam para Ponte Alta, no mesmo dia dividem a equipe entre os que continuam e os que voltam para São Paulo, o grupo que ficar na cidade segue para o Parque Nacional do Cantão.
Segundo o coordenador da Expedição Willys no Jalapão, Ricardo Del Buon, a Expedição Willys contou com a participação de todos os associados que se reuniam todas as quartas-feiras em uma pizzaria de São Paulo para decidirem sobre os ajustes necessários da viagem, mas afirma que não seria possível sem a colaboração de um amigo e parceiro do grupo, Junior Gama, que fornece as peças de manutenção dos sete Jeeps Willys originário dos EUA  fabricados e utilizados na época da segunda Guerra Mundial. 
Registro dos preparativos da Expedição Willys no Jalapão
Além do reparo nas relíquias, a loja virtual parceira www.gama.com.br  também trouxe uma caminhão carreta que deve auxiliara na troca peças ou dar manutenção nos 4x4 mais modernos que também acompanham a expedição.
Antes deste desbravamento oficial, alguns integrantes do GRUPO ANONIMATOS tiveram a oportunidade de visitar a região do Jalapão e registrar no site www.anonimatos.com.br a realidade deste povo simples. Portanto resolveram se unir por uma causa social trazendo ações semelhantes as que fazem em São Paulo como o JEEP NOEL que distribui brinquedos para crianças carentes no natal, doação de roupas e entrega de brindes que levam a marca do GRUPO ANONIMATOS, mas aqui será realizado fora da época natalina.
“Temos participantes que trouxeram o bagageiro do carro lotado de brinquedos para distribuir entre a  criançada que mora nestes povoados, também vamos entregar camisetas do nosso grupo” revela Fábio Rezende(Sardinha).
Estes aventureiros que na simples conversa entre amigos de uma oficina mecânica de São Paulo descobriram o quanto tinham interesse em comuns pelos veículos 4x4(Jeep).  Dali nasceu no dia 04 de novembro de 1992 um grupo que naquele momento não imaginava as distâncias que percorreriam com estes famosos Jeeps que são alvos de desejos, sensações de liberdade e que despertam o espírito aventureiro. Nem mesmo previam que justamente no ano de 2012 abririam com “chave-de-ouro” a celebração dos 20 anos de existência do GRUPO ANONIMATOS no Jalapão.
Percebe-se que esta corrente de amigos fez a escolha certa ao decidir desbravar as belezas naturais, e encantadoras que existem no Tocantins. Porque além de ser um local propício as aventuras, o trajeto escolhido está repleto de paisagens que presenteiam a visão com dunas, cachoeiras, fervedouro, um nascer de sol e pôr-do-sol mais bonito, a água cristalina refrescante, o canto dos passarinhos para despertar ao amanhecer e principalmente o ar puro inigualável que nada lembra a poluição das grandes metrópoles. 
Sem falar no povo acolhedor que trata o visitante como um membro da família, transmitem tranqüilidade, paz e solidariedade tão rara nos dias de hoje. A simplicidade nos olhos revela a verdadeira amizade que ao mesmo tempo reflete a essência do GRUPO ANONIMATOS.

Edinaldo Viana


 Maiores informações: edinaldo_viana@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário