Páginas


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

“Assim como há o tempo do pequi, também há o tempo dos buracos”

Condutores devem ter atenção redobradas neste período
Em Palmas o que não falta é buraco e os moradores estão acostumados com a velha promessa de que esse problema será resolvido. Parece coisa de cinema mais, a população já sabe de cor e salteado a desculpa de que no período da chuva a prefeitura não tem condições de trabalhar, mas quando chega o verão, o problema é esquecido, e assim segue a vida dos palmenses: sem solução.
Para alguns condutores de veículos automotivos, as vias públicas estão em estado de conservação melhor do que no ano passado, para outros, nem tanto. Christian Borchatd, analista de empresas, relata que as ruas melhoraram bastante e acredita que se a prefeitura fizer um reparo este ano, em 2013 a quantidade de buracos será menor ainda.

“Não justifica, hoje tem um buraco, eles vêm e tapam duma seguinte forma e quando vem a chuva ele se abre novamente”, reclama o motorista Evandro Silva, que garante existir uma forma técnica de solucionar o problema.
Talvez os únicos que podem não reclamar da situação são os proprietários de oficinas mecânicas, de alinhamentos, balanceamentos e borracharias, por atenderem condutores de carros e motos que caem nos buracos inesperados. Os condutores vivem a reclamar desta situação, porém a reclamação não passa de um diálogo entre colegas.
Para quem entende do assunto, os buracos em Palmas são resultado da falta de drenagem. Segundo José Guilherme, engenheiro civil e laboratorista de pavimentação, para solucionar o problema “os governantes deveriam trabalhar Palmas debaixo da terra, porque Palmas foi construída acima do subsolo, embaixo esqueceram” explica.
Em contra partida, os buracos parecem não ser um problema pois, para quem não se recorda da declaração do prefeito Raul Filho, no ano passado ele  disse que “assim como há o tempo do pequi, também há o tempo dos buracos e que a culpa é de São Pedro por mandar tanta chuva”.



Djavan Barbosa (djavan.barbosa@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário