Páginas


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Arte na UFT, corredor cultural incentiva artistas a divulgar sua arte.

  Ano de 2012 começa com novidades para os interessados em cultura e arte, o prédio da reitoria será palco de exposição de arte para aqueles que adoram apreciar obras bidimensionais, essa linguagem artística será composta por desenhos e gravuras em papel, pinturas sobre tela e madeira, fotografias e também colagens.
  A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários – PROEX será a responsável por este momento cultural, através do Projeto Espaço Corredor Cultural, os organizadores farão uma exposição artística que está com as inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro, podem participar deste projeto toda a comunidade artística em geral, os professores, alunos, técnicos administrativos da universidade.
  O projeto de acordo com a assessora de comunicação Luana Nunes tem como objetivo dar espaço para divulgação dos trabalhos artísticos e sensibilização pela arte, além de promover a ocupação do corredor do bloco IV.
  “A intenção da divulgação do edital do corredor cultural é para promover a ocupação do espaço do bloco IV, nós temos os totens, os painéis fixos, com iluminação que atenderia uma exposição”, informou a assessora. Outra intenção do projeto é incentivar a produção artística dentro da universidade. “Trazer para a universidade projetos que promovam a cultura faz com que a gente incentive a cultura e crie o hábito das pessoas procurarem uma exposição de arte.”
Renato Moura
   A contrapartida e incentivo a arte é importante para disseminar a cultura, mas este projeto segundo o acadêmico do 6º período de filosofia e arte e também artesão, artista plástico Renato Moura tem que ter algumas mudanças que reavaliem a estrutura do local da exposição, que para ele não é adequada.
   “É bem vindo um corredor cultural, mas deveriam pensar no nosso pedido de transferir esse corredor para o anfiteatro, assunto que nuca teve retorno”, reivindica Renato Moura. “Eu sou a favor da exposição cultural, mas eu sugiro a administração da PROEX que mude o local, pois ele fica num prédio administrativo e de pouco acesso”.
  De acordo com a Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Marluce Zacariotti “o local realmente não é adequado, porém é o que se tem no momento”, conforme as declarações da  pró-reitora foram feitos esforços para mudar o local, mas até o momento sem êxitos em função de questões administrativas.
   O projeto tem seu mérito e nesse caso mesmo com essas divergências é importante que as pessoas participem e mostrem o valor da arte. Conforme o edital os 3 artistas que forem selecionados participarão de uma vernissage e ainda terão o direito de expor suas obras durante os meses de março, abril e maio. Os interessados podem se inscrever no site da UFT.

Maiores informações:

Alynny Mendonça
alynnygrasiellepm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário