Divulgação |
Durante a folia é aconselhável beber muito líquido como água mineral, sucos, água de coco e bebidas isotônicas. De acordo com a nutricionista Meire Aguiar, intercalar a bebida alcoólica com suco e refrigerante ajuda a balancear a glicose e evita o mal-estar. O consumo de água é essencial, durante e depois da festa, pois beber água hidrata o organismo, necessário devido à perda de líquido e de sais minerais.
Alimentos ricos em carboidratos favorecem um corpo enérgico, para tanto, prefira os pães, barra de cereais, torradas, bolachas entre outros. Evite frituras e comidas gordurosas ou qualquer outra de difícil digestão. Esses alimentos estimulam o sono, reforça a nutricionista Meire.
Outro cuidado é adequar a roupa ao evento, detalhe fundamental, especialmente no carnaval que exige roupas leves como os de tecidos sintéticos, pois facilita a transpiração. O uso de calçados confortáveis, o condicionamento físico anterior, além de outros cuidados como usar camisinha para evitar uma gravidez indesejada ou mesmo uma AIDS, proporciona um carnaval seguro.
O carnaval brasileiro é tradição, é cultura, é arte. Ele já vive no imaginário coletivo. A criatividade é algo inerente à festa e o mundo lhe conhece exatamente pelo seu dinamismo.
Lucilene Campos
damilhomem@bol.com.br
Lucilene Campos
damilhomem@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário