Páginas


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DICAS PARA DEIXAR SEU CARNAVAL MAIS ALEGRE

Divulgação
           Conforme a atitude do homem, os sentimentos podem mesclar entre alegria e tristeza, dor e alívio. No carnaval não é diferente, o ser, o estar e o permanecer alegre vai depender, em larga escala, do cuidado com o corpo. Carnavalescos, músicos, coreógrafos, dançarinos e o povo precisam redobrar atenção com a bebida, a alimentação e o condicionamento físico. 
          Durante a folia é aconselhável beber muito líquido como água mineral, sucos, água de coco e bebidas isotônicas. De acordo com a nutricionista Meire Aguiar, intercalar a bebida alcoólica com suco e refrigerante ajuda a balancear a glicose e evita o mal-estar. O consumo de água é essencial, durante e depois da festa, pois beber água hidrata o organismo, necessário devido à perda de líquido e de sais minerais.
         Alimentos ricos em carboidratos favorecem um corpo enérgico, para tanto, prefira os pães, barra de cereais, torradas, bolachas entre outros. Evite frituras e comidas gordurosas ou qualquer outra de difícil digestão. Esses alimentos estimulam o sono, reforça a nutricionista Meire.   
          Outro cuidado é adequar a roupa ao evento, detalhe fundamental, especialmente no carnaval que exige roupas leves como os de tecidos sintéticos, pois facilita a transpiração. O uso de calçados confortáveis, o condicionamento físico anterior, além de outros cuidados como usar camisinha para evitar uma gravidez indesejada ou mesmo uma AIDS, proporciona um carnaval seguro.
            O carnaval brasileiro é tradição, é cultura, é arte. Ele já vive no imaginário coletivo. A criatividade é algo inerente à festa e o mundo lhe conhece exatamente pelo seu dinamismo. 


Lucilene Campos
damilhomem@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário