Páginas


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Estudantes da Universidade Federal do Tocantins utilizam garrafas pet para fazer árvore de natal reciclável


Um exemplo a ser seguido pela comunidade e gestores tocantinenses pode ser apreciado no campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins, uma arvore de natal feito de material reciclável, que utiliza a garrafa pet como matéria prima na construção do símbolo natalino.
A proposta de decorar a Universidade Federal do Tocantins com a arvore de garrafa pet surgiu na disciplina que aborda os recursos sólidos do sétimo período de Engenharia Ambiental ministrado pelo professor Aurélio Picanço.
Segundo Picanço os alunos conseguiram coletar cerca de 4 mil garrafas pet que teriam um destino impróprio para conservação do meio ambiente e que agora serve de decoração em uma época comemorada entre os povos cristãos.
Veja a entrevista com o professor Aurélio Picanço.
Para estudante de Engenharia Ambiental Lívia Bravo, o processo e efetivação do projeto da construção da arvore trouxe interação entre a turma de Recursos Sólidos.
Confira a entrevista com Lívia Bravo 
                A acadêmica do curso de Artes, Ana Angélica, elogiou a iniciativa dos estudantes de Engenharia Ambiental que colocaram em prática um modelo sustentável de preservação do meio ambiente que deveria ser copiado por toda sociedade tocantinense.            
                Acadêmica de Artes da Universidade Federal do Tocantins, Ana Angélica, teceu elogios ao projeto.  Clique e veja a entrevista na integra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário