Páginas


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Arte, Mídia e Tecnologia são discutidos em Semana da Comunicação


Alunos discutem "Mostra de cinema mudo"

A VIII Semana da Comunicação foi encerrada hoje (sexta-feira) por volta das 22 horas, com a apresentação do Experimento “Cinema mudo musicado”: exibição de filmes clássicos do período mundo do cinema. O evento que acontece anualmente na Universidade Federal do Tocantins é uma promoção do Curso de Comunicação Social e nesta edição teve como tema “Arte, Mídia e Tecnologia”.
O evento reuniu pesquisadores, estudantes e profissionais da área em três dias, iniciando no dia 30 de novembro (quarta-feira) com oficinas, palestras, painéis, e mostras de vídeos que transformaram os corredores do bloco A e o CUICA em verdadeiros celeiros de discussão e arte.
Prof. Celene Fideles, coordenadora do evento
Segundo o professor Sérgio Ricardo Soares, a proposta era criar sensações diversas a partir de filmes que não tinham som. “Criar atmosferas e experimentar fazer uma música instantânea que conseguisse narrar o filme”.
Para o músico palmense, Di Engenho Novo, a experiência foi prazerosa e o resultado superou as expectativas. “Eu acho que a resposta positiva do público complementa essa satisfação. Quando a arte consegue provocar as pessoas é sinal que está dando certo”, complementa.
A professora Celene Fidellis, muito satisfeita com o resultado do evento, citou a profundidade das questões discutidas, lembrando que a “Semana” está tomando uma dimensão não somente acadêmica, mas contando com a participação de jornalistas que estão no mercado e que vieram participar, como Lailson Costa e Melck Aquino.
A professora comentou a importância desse evento para os alunos e argumentou que “a responsabilidade maior agora é motivar os alunos que não participam que não têm consciência da responsabilidade com as mudanças do mundo”.
A jornalista Walissia Albuquerque declarou ter gostado do que viu. “Eu gosto do experimental, gostei da idéia de remontar o cinema mudo”.
O evento recebeu apoio da TV Anhaguera, Saneatins, Centro-Oeste Papelaria, Panificadora Roma, CNA, Farmácia Brasil, Pizzaria Quero Mais e DCE.



Maiores informações através do telefone da redação (063) 3232.8185
PRODUÇÃO: Luiz Cláudio Santana Duarte (63) 9247-1798
E-mail: cdsantd@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário