Páginas


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Na porta da escola e em perigo

Pais reclamam do transito em porta de colégio

Na Porta da Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Tavares não tem acostamento para que os pais com veículos, deixarem seus filhos pela Avenida norte sul um. Os momentos de chegada muito cedo e de saída não tem os guardas transito para manter a segurança das crianças.
O presidente da associação dos moradores das Arnos e também pai de um aluno da escola, senhor Jeová Alves de oliveira pede melhora na situação do tráfego em frente à escola e exige condições melhores para a movimentação das crianças.
Ele reclama: “o portão de trás da escola é muito perto da rua e nem todas às vezes o agentes de trânsito estão por ali”.
A diretora da escola senhora Alice Furukawa disse: sim falta segurança, afinal são crianças e muitas delas, é quase impossível obter o controle de todas.
 Quanto aos guardas não estarem ali todos os dias, à vice-diretora Júlia disse que é provável que o pai não veja os agentes por causa do horário que ele leve a criança na escola, ou muito cedo, enquanto os guardas não chegaram, ou muito tarde, quando os guardas já tenham ido embora.
 E defende dizendo que está é a estrutura do projeto da escola e para conviver com o problema existem pessoas da própria instituição que auxiliam os alunos no momento da chegada e garantem que eles não fiquem em frente o portão correndo riscos.
A esposa do seu Jeová, Maria Neide dos santos diz: “lá era muito perigoso, com os guardas fiquei mais tranquila, mas, não é tudo. Pelo menos de um lado da escola está mais seguro. né?”.
A diretora Alice afirmou existir um projeto, proposto pela escola e associação dos moradores, sendo encaminhado à ATM, que visa a colocação de lombadas, mais conhecidos como quebra molas, e faixas de pedestre em redor de toda a escola.
Já o presidente da associação diz que essas medidas todas serão apenas paliativas. O que ele realmente queria era que fosse construída uma passarela.
Quanto a Teotônio segurado que fica do outro lado da escola e também sem sinalização adequada para o acesso seguro dos pequenos a seu colégio, a acessória de imprensa da prefeitura de Palmas disse que só será feita quando a avenida for duplicada, mas só agora é que o projeto da duplicação está em processo licitatório.
Lays N. Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário