Parceria de associação de moradores com a prefeitura
Quem mora em Palmas sabe que nem todos os lugares desfrutam de asfalto esgoto ou uma boa coleta de lixo, tanto é que algumas quadras são quase que matas fechadas se não fosse por a existência de moradores, é pessoas que pagam seus impostos que, aliás, estão bem gordos ultimamente, em fim, está acontecendo uma reação uma melhor organização por parte das diretorias das quadras em prol de asfalto.
As quadras 405sul, 305sul e 605sul já estão passando por obras de drenagem, recapeamento e implantação de asfalto. Bondade da prefeitura, que nada, é exigência dos moradores. As obras já começaram, mas não é só porque poucas maquinas chegaram fazendo poeira e arrancando o mato das ruas é que a luta está vencida, época de construção é também época de sofrimento, barulho , poeira e entre outros probleminhas que são um preço a pagar por uma melhor qualidade de vida futura.
A quadra 507sul está entrando na luta pelo tão desejado asfalto. A quadra há dez anos busca o apoio da prefeitura para sua organização, mas devido alguns problemas de regulamentação nunca obtinha respostas, pois é, mas agora tudo está regular e a diretoria da quadra avisa que Já encaminhado a abertura da licitação do asfalto para a quadra. Após o lançamento do edital de concorrência nº 3 para o asfalto na quadra 507 sul no dia (31/05/2011), passam agora para a etapa seguinte, que é o termo de adesão dos moradores e proprietários da quadra e em breve será decidido qual a empresa fará todo o serviço e desde.
O presidente da AMASUL que é a associação dos moradores da ARSO 53(507sul) professor Édi Augusto Benini diz: “tem mais, a perspectiva é que a quadra 507 sul seja modelo para as demais quadras de Palmas, tanto em estrutura, como na forma de se organizar uma parceria, num exemplo de cidadania e gestão compartilha.” A parceria consiste na divisão dos custos das obras entre os moradores e a prefeitura.
Para a moradora Caiua Cardoso o asfalto vai ser muito bom, pois a poeira incomoda bastante nessa época mais seca o que afeta bastante na saúde principalmente dos alérgicos e dos bebês da quadra e na época das chuvas a lama e os buracos causam muitos prejuízo aos motoristas e às funcionárias que precisam manter a casa limpa livres de poeira e de lama, causa estress e muita dor na coluna.
Maiores informações: Lays N. Miranda, http://507sul.blogspot.com/, http://transparencia.palmas.to.gov.br/conteudo/81/.