|
Produção de reportagem na UFT durante aula de telejornalismo ministrada pela professora: Edna Melo – Repórter: Djavan Barbosa; - Cinegrafista: Nonato Silva; Entrevistado: professor Carlos Franco. |
|
Edna Mello: Jornalista e professora de Telejornalismo da UFT. |
O I Prêmio Estácio de Jornalismo, promovido pela Estácio, um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, avaliará trabalhos jornalísticos de todas as regiões do Brasil. As inscrições para o I Prêmio Estácio de Jornalismo vão até 30 de junho deste ano. O seu objetivo principal é fazer com que a imprensa produza matérias jornalísticas que abordem o Ensino Superior no Brasil, de maneira que aumente as discussões e a importância do tema para o desenvolvimento do país. A jornalista Edna Mello, e também professora de Telejornalismo da UFT - Universidade Federal do Tocantins, diz: “Acredito que um prêmio é sempre uma chance se de dá visibilidade aqueles que desenvolvem um trabalho diferenciado, pois prêmios como esse dão mérito para os que se destacam no mercado de trabalho”.
|
BOB MAIA- Jornalista e Técnico em Rádio e TV da UFT |
Conforme o edital o Estácio de Jornalismo vai premiar matérias que tenham as seguintes abordagens: Desafios do Ensino Superior no país; Iniciativas positivas e boas práticas implementadas no setor por todo o Brasil; Casos em que a educação superior, presencial ou a distância, em pequena ou larga escala, representou o meio de ascensão profissional e financeira de jovens, grupos, municípios; Análises sobre a relação entre a economia brasileira e o desenvolvimento do Ensino Superior no país; Análises comparativas do Ensino Superior em outros países que contribuam para determinar a posição do Brasil no cenário internacional do setor; Crescimento do mercado de Ensino Superior no país; A importância da pesquisa acadêmica para o nosso desenvolvimento científico e tecnológico; Políticas públicas que favorecem o acesso ao Ensino Superior; Análises sobre a importância da formação acadêmica para uma boa colocação no mercado de trabalho; Experiências recentes de inovação na educação superior brasileira; Exemplos de expansão qualificada da educação superior do país;Reportagens que abordem o sistema brasileiro de avaliação do setor.
A premiação é dividida em duas categorias: Categoria Nacional e regional com os veículos Impresso (jornal ou revista), TV, Internet e ainda Rádio. O jornalista e técnico em rádio e TV da UFT, Bob Maia, acredita que essa é uma boa oportunidade para mostrar bons trabalhos na área além de valorizar o trabalho dos jornalistas e diz que “a iniciativa da Estácio de Sá é valida, pois em qualquer área há essa necessidade de valorizar quem merece destaque”. Na oportunidade Maia dá uma dica para quem pretende participar do concurso que é ler com atenção o edital, obedecer com critérios as regras estabelecidas no edital e procurar inovar dentro do conteúdo exigido.
Mais informações: Ellem Cristina
Tel: (63) 8443-7742
Nenhum comentário:
Postar um comentário