Páginas


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Projeto Meu Retrato reúne amantes da fotografia na UFT

O Fotoclube Infinito, uma Organização não Governamental que reúne profissionais e amadores da arte fotográfica comemora o primeiro ano de fundação e para celebrar esta data realiza palestra com os fotógrafos tocantinenses Vinicius Parente e Nerivan Dasmaceno , na próxima sexta-feira, 20 no auditório do Bloco A, localizado no Campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a partir das 19h. A entrada é gratuita e aberta para professores, estudantes e comunidade em geral. O tema da palestra será fotografia em estúdio e a atividade foi nomeada pelos membros do fotoclube de "Meu retrato" por abordar a experiência particular de cada fotógrafo.

No sábado, 21 os participantes serão convidados para um passeio fotográfico na Praça dos Girassóis com início às 8h para reunir os fotógrafos profissionais e amadores, criando uma rede de contatos e ainda de troca de experiências a partir das fotos feitas durante a saída. A concentração será no Memorial Coluna Prestes e qualquer pessoa pode participar, basta levar uma câmera fotográfica digital, não necessariamente profissional, podendo ser compacta ou semi-profissional.

A professora do curso de comunicação social da UFT, Cynthia Mara é sócia do Fotoclube Infinito, e conta que existem muitos fotoclubes pelo Brasil afora, mas que este é o único de Palmas, e reforça o convite para o evento. “Minha expectativa sobre o evento é além de divulgar o fotoclube, despertar o interesse dos alunos para participarem desse espaço para pensar a fotografia” ressalta.

Projeto Meu Retrato
O projeto surgiu da idéia de abrir um espaço inédito para a fotografia no Tocantins, onde fotógrafos de diferentes áreas de atuação no mercado podem se encontrar e trocar experiências. O presidente do Fotoclube, Manoel Júnior, explica que o Projeto Meu Retrato consiste numa série de encontros mensais gratuitos organizados pela entidade, onde dois fotógrafos, tocantinenses e/ou de outras regiões do Brasil, serão convidados para um bate-papo sobre seu trabalho com a participação de um mediador também convidado.

“É uma grande oportunidade de conhecer quem faz a fotografia tocantinense e quem está envolvido nela, quais projetos, como é o mercado comercial e cultural, quem produz o que, e quem trabalha com o que; quem gosta de fotografia, quem quer entrar no mercado, quem procura referências essas é a chance de saber qual é o panorama da fotografia no Tocantins”, pontua Manoel.

Daianni Parreira e Eduardo Azevedo



Saída fotográfica Parque Cesamar  no dia 26 de fevereiro de 2011






Nenhum comentário:

Postar um comentário